quarta-feira, 15 de outubro de 2008

É isto mesmo companheiros ( Ao Blog Day)



“Faça o que eu digo, mas não faça o que faço”, medíocre pensar que o exemplo se faz na palavra e não na atitude. Um comportamento defensivo e pequeno que não cabe na sinceridade e no caráter , mas que se repete com freqüência .

Não identifico realmente um motivo para isto, mas vejo como uma necessidade do ego de não admitir erros e deslizes. Talvez uma forma de justificar as virtudes não praticadas criticando, censurando e aconselhando o outro a não fazer o que ele próprio faz.
Que dificuldade é esta de admitir erros e assumi-los com personalidade? Porque não mudar ao invés de persistir com a hipocrisia???

Pergunta que não cala para uma classe em especial: a da política brasileira.
É difícil demais para egos inchados e petulantes. Para eles não se erra, disfarça.
Esconde, acovarda para então na primeira oportunidade, dar o falso exemplo.
Assim é a atitude de nossos governantes, que nos subestimam e usam da memória infelizmente curta do brasileiro ao que se refere a política, para se deleitar no exercício corrupto e transgressor da administração de nosso país.
A nossa democracia lamentavelmente veste uma máscara chamada hipocrisia.
E a fantasia de palhaço sempre sobra para a desmemoriada família brasileira.


2 comentários:

Anônimo disse...

é ... é muito triste. Mas ... esse é o brasil nosso de cada dia !!

Beijinhos Liii

Anônimo disse...

Liiiiiiiiiiiiiiiiiiiii...

obrigada pelo carinho viu ??? Amei seu recado ... e você tem razão. Eu já tenho o mais importante meu amor junto de mim.

Brigadinha !

Te adoro de montao viu ??

Bjim