terça-feira, 21 de outubro de 2008

Ser grato


E se a vida não me dá o que quero ou desejo, ainda sim agradeço por tudo o que tenho!!
Não porque meu amor ainda não veio,
Não porque não tenho todo o dinheiro,
Não porque as dificuldades e as decepções me aparecem.

Não por motivos tão tolos. Se não tenho, é porque ainda não é tempo.
Tempo este que voa como vento, que passa como uma brisa e logo cessa;
Não sei ao certo o que Deus me reserva, mas sou grata pelas alegrias, pelas decepções, pelos desgastes, pela recompensa, por tudo.
Nutrir a alma de otimismo as vezes me parece tolice. Algumas coisas e algumas pessoas insistem em me convencer que só estou me enganando e que a realidade é bem diferente.
Se sonho demais,
Se padeço demais?
Talvez!
O que sei é que assim sou feliz, que assim me faço feliz, que assim pareço feliz!!

Tenho muitas perguntas e poucas respostas.
Dúvidas sobre a vida, sobre os sonhos , sobre os mundos, sobre as pessoas.
Sinto medo constantemente de ser boa demais, boba demais e que de alguma maneira pareço ser.
É difícil acreditar nas pessoas, nos sentimentos , nas intenções.
É difícil suportar distância, falta de sensibilidade, maldade.
É muito difícil pra mim.
Mas eu acredito, eu confio, eu me empresto.
Por que assim vejo que além de mim existe o todo e que estar para o todo mesmo que este não me devolva o mesmo é gratificante.

A ingratidão fere mais que qualquer coisa, e este é meu maior medo, ser ingrata ao que a vida me proporciona, por mais tolo que isto pareça.

Um comentário:

Anônimo disse...

É lii .. amei como sempre o post. E por falar em ser grato... agradeço por todo o carinho que sempre teve por mim. Vc é uma pessoa maravilhosa e que eu agradeço a Deus por ter conhecido. Fico lembrando das nossas conversas na sala de aula ... Saudades. Te desejo tudo de bom sempre.

Beijokas ...